Clique para contribuir com essa ação

Clicando aqui você também pode me contatar diretamente

para doar ou contribuir de outra forma

com esta ação

Olá amigos, 

 

O Projeto #fotografiasemsairdecasa é a forma criativa  que encontramos de contribuir com atividade lúdicas ligadas a Fotografia para que pessoas que estão isoladas em quarentena voluntária por conta da grave crise pandêmica da Covid-19

todos que de um jeito ou de outro se vejam impossibilitados de reassumir suas rotinas prévias ou simplesmente sair de casa para seguir mantendo o distanciamento social. 

Nossa proposta é continuar oferecendo as “LIVES”, ou seja, os encontros culturais online, transmitidos ao vivo por redes sociais com temas ligados a Fotografia .

Esse novo espaço de encontro com amantes da fotografia vem se somar às muitas ações que já estão em andamento. Nesse projeto, que está já em andamento, nos propomos a veicular conteúdos relevantes com temas variados de fotografia em aulas online semanais conduzidas pelo olhar, conhecimento e experiência prática de décadas da fotógrafa Monique Cabral e convidados.

 

Queremos estender nossa programação até que seja decretada oficialmente o final da quarentena. Esse olhar já tantas vezes praticado no exercício muitas técnicas da fotografia em diferentes áreas como fotografia documentária, fotojornalismo, fotografia de paisagem e natureza, retratos culturais, arquitetura e fotografia autoral.

Mensalmente, também vamos promover entrevistas ONLINE, com profissionais consagrados: fotógrafos de natureza, fotojornalistas e quem mais responder ao chamado para nos falar de suas experiências, somando suas contribuições a ampliação de nossos horizontes sobre o conhecimento da arte de fotografar, e debatendo questões atuais com a perspectiva de acionar mudanças de paradigmas em nossa forma estar no mundo.

 

Como todos já sabemos, ficar em casa e só sair para o essencial nesse momento além de preservar sua própria saúde,  é um verdadeiro gesto de amor e respeito pela vida  de milhares de pessoas que no Brasil já contraíram a doença e lutam por suas vidas em UTIS de hospitais, tanto públicos como privados,  lotadas por todo o país. 

Sabemos que a contaminação tem se alastrado de forma exponencial, e os relatórios gerados por diferentes entidades vem nos alertando para a subida vertical da mortalidade pela COVID 19. Infelizmente, acredita-se que os números sejam ainda muito maiores do que os divulgados oficialmente, pois pouquíssimos testes estão sendo realizados.

Nosso objetivo mais amplo ao incentivar que as pessoas permaneçam em casa em isolamento  social é que ao promover uma nova forma de encontro virtual todos participantes se sintam acolhidos em suas casas, e ao mesmo tempo contribuindo para a consciência da manutenção da vida e do respeito à saúde de todos!

 

Estamos assim promovendo o Isolamento Criativo Voluntário, em prol do cuidado da saúde e da vida de milhões de pessoas. 

​afinal, pode ter nesse momento delicado temos a oportunidade multiplicar a transformação de paradigmas e perspectivas de mundo em diferentes níveis de relações consigo mesmo; com os outros; em sociedades; e com a Biosfera e que isso se reflita nos desdobramentos futuros gerando um mundo mais saudável.

Nós também estamos fazendo esse retiro. Como já sabemos, ficar em casa e usar máscara quando for essencial sair nesse momento é o que podemos fazer. 

Agradecemos desde já sua contribuição consciente e esperamos retribuir compartilhando  nosso conhecimento.

Tendo em vista isso:

#fiqueemcasa #usemascara #Quarentenavoluntaria

e #fotografesemsairdecasa 😉 💖

Obrigada e muitos bons votos à humanidade!

Miguel Buck & Monique Cabral

Faça parte de nossa lista de emails. Serão muitas dicas sobre a arte de fotografar e sobre equipamentos fotográficos; como se preparar para diferentes tipos de aventuras fotográficas; postagens com fotografias de natureza premiadas; e muito mais conteúdo. E claro, datas de nossas próximas expedições fotográficas, que incluem viagens para as mais belas paisagens do Brasil e do mundo, só para fotografar.

WhatsApp   +55 21 982595272

Copyright © Monique Cabral / Todos os direitos Reservados.

Para utilizar qualquer imagem, entre em contato.